Resolução acerca do Acordo da UE com a Philip Morris International PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 11 Março 2016 00:04

Consulte a mensagem abaixo enviada aos Senhores Deputados do Parlamento Europeu, e respetiva carta através do link seguinte.

 

Exmo​s. Senhor​es​ Deputado​s​ ​do Parlamento Europeu,


No âmbito da votação em plenário a 9 de Março de 2016 versando a resolução sobre o Acordo da UE com a Philip Morris International (PMI) que vai expirar brevemente, escrevemos-lhe como representantes da comunidade de ​Saúde​ ​​Pública em Portugal​.​

Na Europa estamos representados na ENSP (European Network for Smoking and Tobacco Prevention).

​Em Portugal,​ unimo-nos ao Movimento das ONG Portuguesas pelo Controlo do Taba​co*  e solicitamos o apoio de V​.​ Exas​. para uma forte resolução que afirme claramente que a Comissão Europeia não deve renovar, estender ou renegociar o acordo com a Phillips Morris International (PMI) para além da data atual de expiração.

Na carta em anexo da iniciativa da Smokefree Partnership**,​ ​que subscrevemos, ​explicitamos os nossos argumentos.

Contamos com o ​vosso apoio para uma resolução que coloque a saúde dos cidadãos europeus acima dos interesses da indústria do tabaco.


Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me com elevada estima  

Emanuel Gomes Esteves
COPPT

*   Representada na Smokefree Partnership

​** ​A Smokefree Partnership e as organizações de saúde europeias mantêm-se fortemente empenhadas em promover medidas eficazes de luta contra o comércio ilícito de tabaco. 

Anexos:
ArquivoDescriçãoTamanho
Fazer download deste arquivo (Carta COPPT MEPs - PMI Agreement Março 2016.pdf)Carta COPPT MEPs - PMI Agreement Março 2016.pdf 266 Kb